SAÚDE –

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Hospital de Braga reforça grau de satisfação dos utentes

Os utentes do Hospital de Braga continuam “muito satisfeitos” com os serviços prestados pela unidade hospitalar. Os resultados do Estudo da Avaliação da Qualidade Apercebida e Satisfação dos Utentes do Hospital de Braga, referente ao ano de 2018, revelam um índice médio da satisfação dos utentes de 82,9 pontos – numa escala de 0 a 100 – o que  corresponde a uma classificação de “Muito bom”.

A unidade de saúde adiantou que o estudo, realizado pela consultora Qmetrics entre 18 de junho e 5 de julho de 2018, com entrevistas telefónicas a mais de 800 utentes, teve como público-alvo os doentes que recorreram ao Hospital de Braga, durante o mês de maio, e que recorreram a pelo menos uma das seguintes linhas de actividade: Cirurgia de Ambulatório, Hospital de Dia, Internamento, Consulta Externa ou Urgência.

Nesta avaliação, “os utentes do Hospital destacaram a competência, o profissionalismo e a disponibilidade das equipas clínicas – médicos, enfermeiros e pessoal auxiliar – tendo a avaliação destes grupos  ficado acima dos 90 pontos, o que corresponde a uma classificação de “Muito bom” em todas estas áreas”.

HOSPITAL DE DIA

Dos serviços avaliados, “destaca-se o Hospital de Dia com 88,8 pontos, com a valorização média mais elevada da Satisfação dos utentes e a Cirurgia de Ambulatório com 87,1 pontos”. Nas restantes linhas de actividade, os utentes continuam a classificar o seu nível de satisfação como “muito positivo”. A consolidar estes resultados, encontram-se as opiniões dos utentes que consideram a possibilidade de “recomendar e de voltar a escolher o Hospital de Braga”.

De uma forma geral, “as dimensões que maior impacto tiveram na satisfação dos utentes foram a opinião sobre a competência e profissionalismo dos profissionais do Hospital e o indicador de “lealdade” sentida para com a unidade hospitalar”.

De referir que o Hospital tem vindo a ser reconhecido por várias entidades ao longo dos últimos anos. No ano de 2018, reforçou a liderança da Excelência Clínica nacional, título conferido pelo Sistema Nacional de Avaliação em Saúde (SINAS), desenvolvido pela Entidade Reguladora da Saúde. Conseguiu, ainda, pelo quarto ano consecutivo, o primeiro lugar no grupo de melhores hospitais de média/grande dimensão do Serviço Nacional de Saúde nos prémios “TOP 5′  18 – A Excelência dos Hospitais”, promovido pela IASIST – empresa multinacional de benchmarking hospitalar.

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