REGIÃO

REGIÃO -

Marca de antiga aluna do Politécnico de Viana volta a ser premiada internacionalmente

Depois de já ter arrecadado 5 prémios internacionais, a marca portuguesa de carteiras de luxo Ownever, da ex-aluna do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC), em Design do Produto, traz para casa mais um troféu: em Paris, a “Gerety Awards” atribuiu o prémio de bronze ao design de produto da mala ‘Ownever 2157’.

A marca criada por Eliana Barros foi a única marca portuguesa a ter entrada na “shortlist” destes prémios este ano e o medalhão de bronze foi alcançado com a campanha realizada com a carteira 2157.

Esta peça foca-se na desigualdade salarial, evidenciando o ano (2157) em que este problema chegará ao fim, segundo um estudo do “World Economic Forum”. A campanha desta mala foi criada pela agência portuguesa “Coming Soon Lisboa”, em conjunto com a marca.

O modelo, feito à mão em Portugal, segue o padrão “eco-friendly” definido na ‘Ownever0, com recurso a “bio-leather”. A carteira, que pode ser comprada no site da marca por 395€, foi já premiada nos Prémios Lusófonos da Criatividade, um festival internacional, sediado em Portugal, que premeia os melhores dos mercados publicitários e de comunicação dos países de língua oficial portuguesa.

Para a antiga aluna do Instituo, receber o prémio na área de formação deixou a mesma «orgulhosa» do seu percurso feito no Politécnico de Viana do Castelo.

De recordar que a portuguesa ‘Ownever’ foi considerada ainda, pela agência “Spring Wise”, como uma tendência 2022 em “Lifecycle Luxury” pela sua sustentabilidade e slow fashion, a par de marcas internacionais como a “Levis” ou a “Rubelli”.

«Ser um exemplo na área do luxo e da sustentabilidade é uma grande homenagem à Ownever. É um excelente reconhecimento do trabalho», reconheceu Eliana Barros.

A fundadora da marca considera que «por vezes é difícil assimilar que se pode criar uma marca em Portugal, trabalhar localmente, mas criar impacto a nível mundial», realçando que «é um orgulho enorme» e que a mesma se sente «muito feliz».

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE