SAÚDE (Braga)

SAÚDE (Braga) -

Médica Gastrenterologista da ULS de Braga lidera “Grupo de Estudos de Doença Inflamatória Intestinal”

A Diretora do Serviço de Gastrenterologista da Unidade Local de Saúde de Braga (ULS de Braga), Raquel Gonçalves, é a nova Presidente do Grupo de Estudos de Doença Inflamatória Intestinal (GEDII), desde abril de 2024 e até 2027. A eleição efetivou-se na recente assembleia geral do GEDII, à margem da Reunião Anual do grupo.

Raquel Gonçalves, com um currículo de mais de 25 anos de experiência em Gastrenterologia, manifesta-se «com enorme orgulho e um sentido de responsabilidade acrescido». Na sua óptica, «chegar aqui hoje é o reflexo de muito trabalho e dedicação, mas muito gosto pessoal e institucional, no sentido em que também estou a representar o meu Serviço e o Hospital de Braga».

O GEDII, prestigiado pela sua contribuição significativa no panorama nacional da Gastrenterologia, é reconhecido pela sua atividade científica relevante, promoção do conhecimento e apoio à investigação.

Sob a liderança de Raquel Gonçalves, a nova direção continuará a dar prioridade «à excelência académica e clínica, assim como a promover a multidisciplinaridade e a implementação de critérios de qualidade nos centros de tratamento de Doença Inflamatória Intestinal (DII)».

Paralelamente à nomeação de Raquel Gonçalves, Bruno Arroja, Médico Gastrenterologista da ULS de Braga, foi designado para as funções de tesoureiro do GEDII, consolidando assim a representação da instituição na prestigiada associação científica.

A ULS de Braga, com um corpo clínico de sete médicos dedicados à Doença Inflamatória Intestinal, reitera o seu compromisso contínuo com a excelência no tratamento dos seus utentes.

Desde 2009, ano em que Raquel Gonçalves assumiu a Direção do Serviço de Gastrenterologia, tem sido implementado um esforço contínuo para melhorar os cuidados prestados aos utentes com esta patologia, bem como em todas as patologias de foro gastrenterológico, «refletindo-se no sucesso e na evolução do serviço ao longo dos anos».

ovilaverdense@gmail.com

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE