Miguel Borges, do S. C. Braga, foi o grande vencedor da Q8 Corrida de S. João de Braga 2024, batendo o recorde do percurso, com o tempo 34:35. Rui Pinto do Sporting C. P. ficou em segundo e Davide Silva do S. C. Braga fechou o pódio.
Rafaela Fonseca, do R. D. Águeda foi a primeira mulher, com o tempo 41:27. Dulce Félix, do S. L. Benfica, ficou na 2a posição, seguida de Maria Carvalho, da ADRAP.
A cidade de Braga despediu-se, este domingo, 30 de junho, das festas populares com a 9ª edição da Q8 Corrida de S. João de Braga.
Lugar mais alto do pódio fica em ‘casa’
Os primeiros lugares do pódio foram bastante disputados sendo que, Miguel Borges, atleta do SC Braga, conseguiu alcançar a meta em primeiro com o tempo 00:34:35, batendo assim o recorde de Rui Teixeira em 2016 de 00:35:01. Sem se distanciar, em segundo lugar ficou Rui Pinto do Sporting CP que terminou a prova aos 00:34:57 e a finalizar o pódio ficou o atleta do SC Braga Davide Silva com o tempo 00:35:10.
Rafaela Fonseca ficou no lugar mais alto do pódio feminino
A atleta Rafaela Fonseca do RD Águeda ficou na primeira posição do pódio, com o tempo de 00:41:27. No segundo lugar Dulce Félix, do SL Benfica, chegou à meta com o tempo de 00:42:31, seguida da atleta Maria Carvalho do ADRAP que chegou à meta aos 00:44:05.
A cerimónia de pódio iniciou-se com Jorge Teixeira, diretor da RunPorto a entregar as lembranças à Câmara Municipal de Braga e à Q8, patrocinador oficial.
A entrega dos prémios aos atletas contou com a presença de Sameiro Araújo, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Braga, Joaquim Gonçalves, administrador da Q8 e a atleta olímpica Fernanda Ribeiro.
ovilaverdense@gmail.com