POLÍCIAS (Protesto)

POLÍCIAS (Protesto) -

Ministro da Administração Interna abre inquéritos para punir «atos de indisciplina e insubordinação»

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Os polícias têm direito a manifestar-se, mas nunca com recurso a «atos de indisciplina e insubordinação». O aviso foi feito por José Luís Carneiro, ministro da Administração Interna, no final de uma reunião com altos representantes da PSP e da GNR, durante esta manhã, início da tarde.

À saída, em declarações aos jornalistas, o ministro sublinhou que Governo «não permitirá atos que possam colocar em causa a segurança dos cidadãos».

Para além dos inquéritos já em curso, o MAI deu indicação à Inspeção-geral da Administração Interna (IGAI) para averiguar a falta de policiamento em dois jogos de futebol nas últimas 24 horas (ontem o Famalicão-Sporting, hoje Leixões-Nacional).

O encontro, no Terreiro do Paço, foi convocado pelo ministro José Luís Carneiro, após o adiamento da partida entre o Famalicão e o Sporting devido à falta de policiamento.

Treze dos quinze agentes da PSP destacados para a partida meteram baixa médica.

Ainda ontem, o MAI abriu dois inquéritos às polícias. O primeiro terá como foco as «baixas subidas» dos agentes. O segundo as declarações do presidente da Sinapol que deixou no ar a ideia de que as legislativas poderiam estar em risco.

Enquanto decorria a reunião do Terreiro do Paço, foi notícia que o jogo Leixões-Nacional, agendado para as 11 horas deste domingo, também foi adiado por falta de policiamento.

Nas últimas semanas, os agentes da PSP e da GNR têm vindo a fazer várias manifestações, muitas das quais em frente ao Parlamento. Exigem equiparação do seu subsídio de missão ao da PJ.

ovilaverdense@gmail.com

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.