Com Portugal a tentar trilhar o sucesso no Euro 2024, a muitos quilómetros de distância brilham as fotos e as camisolas de outros “Euros” e de atuais e antigas estrelas da seleção nacional. O fotojornalista Joaquim Lima, que acompanha os grandes torneios e jogos da seleção nacional, brinda Vila Verde com uma montra de fazer ‘inveja’ aos amantes dos troféus do futebol.
Na sua loja, localizada na Avenida dos Combatentes da Grande Guerra (em frente ao quartel dos bombeiros), reúne na montra camisolas autografadas, posters, bolas e até credenciais de outros grandes jogos internacionais da seleção lusa, onde pontua a sua presença no Euro2016, de tão boa memória para Portugal.
Ali pode ver nove camisolas originais autografadas de Cristiano Ronaldo, ou mesmo a bola da conquista do Euro 2016 autografada por toda a equipa. Ou até as fotos originais do golo do Éder que deu o título a Portugal no europeu de França.
Com a chegada do Euro 2024, que decorre na Alemanha por estes dias, Joaquim Lima tirou as suas ‘preciosidades’ do baú e montou a ‘mais rica montra’ da equipa lusa.
Em exposição estão as nove camisolas autografadas de CR7, a que se juntam a de Bruno Alves, João Moutinho, Manuel Fernandes, Quim (guarda-redes, ex Braga), Eduardo (guarda redes, ex Braga) e ainda mais de 20 posters autografados por atletas nacionais, a que se juntam as fotos do golo do Éder, que deu o título a Portugal no Euro 2016 em França, que o fotojornalista acompanhou.
Porém, a maior de todas as preciosidades é mesmo a bola oficial do Euro 2016 autografada pelos jogadores portugueses que fizeram elevar o orgulho nacional.
Uma coleção única que pode apreciar em Vila verde, na montra que o fotojornalista Joaquim Lima montou para marcar a presença lusa no Euro 2024.
Pode visitar (ou apreciar) na sua loja junto ao quartel dos bombeiros de Vila Verde, na Avenida dos Combatentes da Grande Guerra.
ovilaverdense@gmail.com