A GNR deteve, em Caminha, dois homens e uma mulher, com idades entre 39 e os 46 anos, por furto e tráfico de produtos estupefacientes, sendo que um dos suspeitos ficou em prisão preventiva, informou esta terça-feira aquela força policial.
Segundo o Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo, a detenção resultou de uma investigação por furtos em estabelecimentos comerciais.
“Aquando da abordagem aos suspeitos foi possível apurar que se faziam transportar numa viatura furtada, culminando na sua detenção em flagrante”.
No decurso da acção policial, na última quinta-feira, foram efectuadas duas buscas, uma domiciliária e uma em veículo automóvel, tendo sido apreendidas 21 doses de cocaína, 61 de heroína, 4.200 euros, uma balança de precisão, uma viatura, seis telemóveis, dois computadores, um ‘tablet’, diverso material utilizado para o arrombamento dos estabelecimentos e vários objectos furtados.
Os suspeitos foram presentes a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Caminha, tendo sido decretada a medida de coacção de prisão preventiva a um suspeito de 44 anos e aplicada a medida de coacção de apresentações semanais no posto policial da área de residência aos outros dois detidos.