VILA VERDE

VILA VERDE -

V Assembleia de Crianças e Jovens esta quarta-feira no Salão Nobre dos Paços do Concelho

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

As crianças e jovens do Concelho de Vila Verde debatem na próxima quarta-feira, 18 de Abril, pelas 14h30, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, o que pretendem para as suas escolas no futuro.

A sessão é promovida pela Comissão de Protecção de Crianças e Jovens  de Vila Verde e conta, para isso, com os alunos dos 2º e 3º ciclos e ensino secundário de todos os estabelecimentos de ensino concelhios, os quais, Agrupamentos de Escolas de Vila Verde, Prado, Moure e Ribeira do Neiva, a Escola Profissional Amar Terra Verde e a Escola Secundária de Vila Verde.

Através desta iniciativa pretende-se que os jovens reflictam «sobre o que consideram ser necessário existir para que as escolas sejam atractivas, onde não haja lugar ao desânimo, ao absentismo, ao abandono e ao insucesso escolar», refere o Município em comunicado.

PUBLICIDADE

Posto isto, espera-se que os jovens descubram o que pode ser melhorado na sua escola, «identificando projectos ou iniciativas que possam trazer melhorias», acrescenta.

As propostas apresentadas durante a sessão serão enviadas aos líderes dos agrupamentos de escolas e das escolas não agrupadas.

Com esta actividade procura-se promover «competências de cidadania nos jovens, estimulando-os a reflectir e debater questões que influenciam o seu quotidiano e a combater o desinteresse, a falta de vontade e o défice de participação democrática na sociedade».

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS