BRAGA

BRAGA -

“Vinho Verde Fest” de regresso aos Jardins da Avenida Central em Julho

O “Vinho Verde Fest” está de regresso a Braga depois de dois anos de interregno devido à pandemia e vai chegar à cidade minhota nos próximos dias 8 a 10 de Julho, nos Jardins da Avenida Central.

Esta será a 9.ª edição desta iniciativa e a sua apresentação oficial decorreu esta quarta-feira, onde foi deixada a garantia de que este espaço será «de partilha de conhecimento, degustação, convívio e muita animação».

Ao longo das suas edições, o certame tem ajudado a divulgar novos produtos e sabores dos vinhos verdes da região do Minho, de forma a «afirmar a importância desta categoria de vinho no âmbito nacional e internacional».

A edição deste ano vai incluir uma mostra de mais de 200 referências de vinhos e vai incluir «street food», «showcookings» e animação musical, contando com 27 produtores de vinho verde oriundos de seis sub-regiões.

Para além disso, o concurso de vinho vai contar com sete categorias – branco, tinto, rosado, espumante, alvarinho, loureiro e vinhão, envolvendo ainda a participação de 22 produtores.

A entrada no evento é livre, sendo que a realização de provas de vinho é efectuada em copos e senhas de provas vendidos pela organização. Nesse aspecto, cada copo tem um custo de dois euros e cada prova vínica tem um custo de um euro.

Na sexta-feira e no sábado, o evento cumprirá o horário das 16h00 às 02h00, enquanto que, por sua vez, no domingo, a iniciativa vai decorrer das 16h00 às 22h00.

É estimado que a edição deste ano ultrapasse mais de 50 mil pessoas e que se atinjam as 20 mil provas de vinho, representando a prova e venda de cerca de 6 mil litros de vinho verde.

O “Vinho Verde Fest” é dinamizado pela Associação Empresarial de Braga e pelo Município de Braga, sendo considerado «o principal evento de activação de marca dos vinhos verdes junto dos consumidores».

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE