Portugal vai sofrer uma mudança brusca do tempo nos próximos dias. Os termómetros que estavam a registar temperaturas dignas de verão já se começaram a ressentir e, nos próximos dias, vão baixar ainda mais. Já o céu, que hoje vai permanecer com nuvens altas, vai ficar cada vez mais nublado, até chegar a chuva, no final da semana.
No dia em que se assinalam os 50 anos da Revolução dos Cravos, o sol vai brilhar apenas na Madeira, onde os termómetros vão bater nos 25ºC de máxima e nos 16ºC de mínima. Nos Açores o cenário meteorológico é semelhante ao do dia anterior. Já em Portugal Continental o céu vai passar a estar parcialmente nublado, com previsões de chuva para Aveiro e Braga, a partir da tarde. E, de acordo com o IPMA, as temperaturas vão baixar consideravelmente.
Em Braga e em todo o território do Minho, a temperatura máxima vai descer até aos 18ºC.
No Porto os termómetros não vão além dos 17ºC, em Lisboa chegam aos 20ºC.
O distrito mais quente será Faro, com 24ºC de máxima, e o mais fresco será a Guarda com 12ºC.
O final da semana chega com chuva.
As únicas exceções são mesmo as ilhas. Nos Açores e Madeira o céu vai estar nublado, com temperaturas máximas a rondar os 20ºC.
Já em Portugal Continental espera-se aguaceiros para todos os distritos, assim como temperaturas mais baixas. Em Lisboa prevê-se que a máxima seja de 17ºC e no Porto de 16ºC. A Guarda continua a ser o distrito mais frio com 12ºC de máxima e Faro o mais quente com 19ºC.
ovilaverdense@gmail.com